Feito por quem ama o que faz.
Juntando experiência e vontade de fazer diferente para deixar nossa marca, desenvolvemos um método próprio, que deixa nossos trabalhos com uma estética moderna, agregando beleza e funcionalidade, tudo graças a profissionais qualificados, equipamenutos e materiais de qualidade.
Estamos sempre nos reinventando, e indo de encontro ao futuro.
Com os avanços da tecnologia e sua implementação nos setores industriais e de produção, surgiram novas maneiras de os profissionais lidarem com a sua área de trabalho. Por conta disso, o conceito da marcenaria 4.0 passou a ser amplamente difundido.
Se você é marceneiro, é essencial conhecer as características dessa nova onda e o que fazer para adequá-lo ao seu dia a dia. Continue lendo este artigo para aprender!
Antes de tudo, é preciso compreender as fases das maneiras como o ser humano lida com linhas de produção. A primeira grande mudança foi ocasionada pela Revolução Industrial, no final do século XVIII, que introduziu fábricas com energia a vapor. A segunda etapa, iniciada na metade do século XIX, trouxe linhas de montagem e criação em massa.
Já no século XX, o término da Segunda Guerra Mundial impulsionou a introdução de eletrônicos na chamada Terceira Revolução Industrial. Hoje em dia, porém, caminhamos para uma quarta fase, que mostra que a tecnologia não é o futuro, mas o presente.
É nesse contexto que surge a marcenaria 4.0. Apesar dos aspectos artesanais serem extremamente importantes para o processo de produção, tornou-se essencial utilizar artifícios tecnológicos para facilitar a rotina do profissional.
A principal vantagem desse tipo de mudança é que a automação consegue melhorar o fluxo de trabalho, além de proporcionar um melhor relacionamento com o cliente, já que é possível produzir seus projetos de forma mais rápida, personalizada e com mais detalhes. Assim, o atendimento se torna mais preciso e aumenta as chances de fidelização.
Quando se trata de transformar o seu negócio em uma marcenaria 4.0, existem dois pontos principais que devem ser priorizados. São eles:
O uso de programas no computador é essencial nas mais variadas áreas da empresa. Eles são úteis não apenas para facilitar a gestão e financeira, organização de estoque ou outras competências administrativas, mas também auxiliam diretamente no trabalho dos marceneiros.
Isso porque existem softwares para criação de desenhos, criação de modelos em 3D e plano de corte.
Equipamentos também são capazes de reproduzir e minimizar o esforço humano. Eles podem cortar materiais, separá-los, juntá-los ou mesmo construir uma peça.
É o caso de uma impressora 3D que, quando conectada ao software de modelagem, consegue fazer a produção do móvel.
Pintura
Móveis laqueados
Serralheria
Madeira" e ferro
Vidraçaria
Portas de vidro
Envidraçamento de fachadas e guarda corpo
Box e espelhos
Artigos em resina epóxi
Artigos para decoração
Miniaturas funcionais
Pisos laminados
Iluminação
(Algumas das imagens à cima são somente ilustrativas,
dizem respeito dizem respeito à capacidade de reprodução.)
Entre em contato com um de nossos projetistas ou designer
Desenhamos seu ambiente, fazemos seu projeto em 3D, agende uma visita.
ENTENDEMOS A IMPORTÂNCIA DE SERMOS RESPONSÁVEIS
O FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países.
Foi oficialmente fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global, o FSC é um fórum pioneiro que reúne vozes do hemisfério norte e sul, para definir o que é um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, e identificar ferramentas que promovam uma mudança positiva e duradoura nas florestas e nos povos que nela habitam.
As discussões a respeito da criação do FSC Brasil iniciaram-se em 1996, porém a iniciativa nacional formalizou-se em 2001 através do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal. Hoje, o escritório do FSC Brasil localiza-se em São Paulo.